"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ser missionária em todo lugar


Kunig ve (venha ver)

"Nada é capaz de tornar a vida de fraternidade tão doce e tão atraente como a sincera, fiel e cordial Caridade Mútua de manifestar-se continuamente ativa e generosa ao serviço dos outros.” CSMB Nº100.
            O entusiasmo e o desafio de ser missionária onde nós estamos motiva a escrever um pouco de como nos sentimos aqui, da realidade da missão em Ipuaçú.  Ao chegarmos à Fraternidade tivemos a oportunidade de ir colocando em prática o que aprendemos no noviciado: “Ser missionária em qualquer lugar, a qualquer hora e onde estivermos.”
            Viemos de uma realidade de cidade, e agora, a missão a nós confiada é a realidade indígena. Missão que nos cativa e anima em presenciar e participar das celebrações, encontros, projeto social, transmitido em uma linguagem mais simples, compreensiva e carinhosa, com o jeito indígena.
Enfrentamos a dificuldade de chegar até as aldeias, devido à distância e a estrada não favorável, mas isso não é motivo de desânimo e sim, de ser o que optamos: Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora.
            Um dos primeiros desafios foi o de equilibrar a ORAÇÃO-FRATERNIDADE-MISSÃO. Na convivência fraterna temos a alegria e a caridade da correção fraterna que nos ajuda a crescer, a nos tornar mulheres de fibra.  E na vizinhança a gente vai conhecendo, inculturando-se e até jogando bola na rua para se divertir.
Agrademos as orações de todas e continuemos unidas.

(Para mais informações, não se apoquente,dá um chego aqui, abraços)
           Noviças:  Deiziane Camargo, Juliana Andrade Pereira

Veja as fotos:
 
http://www.franciscanasmissionarias.org.br/index.php/album2/?album=MissaoDaFraternidadeNSenhoraDeGuadalupe#

Nenhum comentário:

Postar um comentário