"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa... Jesus vocacionado do Pai

“Foi com isto que ficamos a conhecer o amor: Ele, Jesus, deu a sua vida por nós; assim também nós devemos dar a vida pelos nossos irmãos.” (1 Jo 3, 16)


  
 Amigos e amigas, estamos iniciando o Tríduo Pascal, momento em que contemplamos e sentimos mais profundamente o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. É momento especial para recordarmos o exemplo de vivência radical do CHAMADO do vocacionado Jesus. Ele nos ensina pelo testemunho de um amor abnegado por Deus e por Seu Reino e, como consequência, um amor sem limites pelo ser humano e pela criação.
A lógica de nosso mundo, do querer tudo para si, que nunca nos satisfaz, Jesus nos oferece a sabedoria da entrega, da doação, do amor ágape. Só ela nos liberta e nos faz olhar para os irmãos e para a criação, descobrir a sua beleza e, também, olhar para nós mesmos, para os dons que trazemos e nos tornam importantes para os outros.
O Jesus vocacionado serviu, amou... e amou até o fim, até aniquilar-se por aqueles que ninguém amava. Uniu um grupo de irmãos improvável pelas diferenças, pelas muitas limitações, e fez deles o símbolo de seu projeto de fraternidade e serviço.

Que a vivência desta Páscoa nos faça escutar, compreender e anunciar a Palavra da verdade, da justiça e do amor. Que o Espírito Santo faça JEsus Cristo habitar no nosso coração, conduzir nossos passos e servir com total entrega e doação.

Feliz e abençoada Páscoa do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário