"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

terça-feira, 5 de abril de 2011

JUNINTER 2011


Juninter 2011-RN/PB
Realizado nos dias de 1º a 03 de abril de 2011, na cidade de Cabedelo/PB, os junioristas dos Estados se encontraram para o primeiro JUNINTER do ano. O tema foi "Conjuntura Sócio-Político e Eclesial", e tiveram como assessor o Prof. Zizo Mamede, professor de História, assessor do Dep.Padre Luis Couto. Estavam presentes as Congregações: Irmãs Franciscanas de Santo Antônio, Irmãs Franciscanas de Dillingen, Irmãs Missionárias Carmelitas,Ordem dos Jesuítas, Irmãs da Caridade da Mãe de Misericórdia,Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), Cônegos Regulares Lateranenses, s Filhos e Filhas de Sant' Ana e nós, Irmãs Francisacanas Missionárias de Maria Auxiliadora.
O tema foi bem motivado e partilhado com diversas experiências e opiniões. Diante das estruturas tradicionais estão as estruturas pós-modernas, que se chocam e se penetram provocando um verdadeiro "terremoto", nos tirando o chão. Estamos vivendo uma mudança de época. Fomos provocados a encarar este desafio e visualizar o rosto concreto d'Aquele que nos chamou nas realidades mais diversas onde estamos inseridos(as). Mas apesar de tudo isso há muitos sinais de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário