"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

quinta-feira, 31 de março de 2011

Alegria e desafio de SER Missionária!!!

OS SINAIS DE DEUS CONTINUAM NOS ACOMPANHANDO...
E A HISTÓRIA CONTINUA...
Paz e Bem!
Mais um dia de Vida e Esperança... Dando continuidade a missão em Canoinhas – SC, em homenagem aos 100 anos de presença das IFMMA, no Brasil, os 90 anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, juntamente com as Irmãs e os 100 anos do município de Canoinhas.
5ª Feira: Louvado seja meu Senhor, por todas as tuas criaturas! Agradecidas ao Deus Uno e Trino, por todas as oportunidades que nos é oferecida, para trabalhar e dar continuidade na construção do Reino de Deus, para que Ele continue atuando aqui e agora!
Após o café da manhã, cada equipe seguiu para um colégio , aonde os alunos e professores, aguardavam nossa presença. Realidades distintas: Alguns com tudo que tem direito e outros faltava quase tudo. Podemos perceber visivelmente a desigualdade social em todos os aspectos. E ao mesmo tempo o apelo do Criador: “Cuida das minhas ovelhas”. Assim como Santa Bernarda estava atenta aos sinais de Deus, nós também sentimos este apelo de estar bem atentas aos apelos na realidade em que estamos atuando. E ao mesmo tempo, rogando ao Deus da Vida que ajude-nos a continuarmos na luta pela justiça.
Retornando a Fraternidade, sentíamos o forte desejo de partilhar e buscar ajuda para, melhor atender ao apelos da humanidade que busca cada dia um sentido pra Vida, em especial os jovens, adolescentes e Crianças, com estamos trabalhando diretamente estes dias.


Ir. Diva N. Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário