"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

quinta-feira, 12 de maio de 2011

O meu ser missionário


Para eu poder SER missionária devo ter coragem de dividir o tempo com os outros, onde quer que seja, levando a paz com o amor de Deus que há em meu coração, nos mais diferentes atendimentos que faço, todos os dias, no Hospital Regional São Paulo onde trabalho. 
Sinto-me missionária quando estou disposta a ir onde há necessidade de alguém que ofereça seus dons e sua vida ao serviço dos mais necessitados. Vejo também o espírito missionário nas diversas pessoas que vem para ser atendidos em nosso ambiente hospitalar/ambulatorial, setor onde estou atuando. Sou apaixonada pela missão gosto muito do que faço e rezo para que a cada dia aumente o espírito missionário em mim.

Sinto que...o que faço alegra a muitos...serviço generoso faz o Reino de amor acontecer.

Então, missão começa assim: onde estamos! Há pessoas que precisam de conforto, alento e nossa presença pode ser uma bênção. 
Há pessoas sem rumo e totalmente perdidas e nossa presença pode ser uma seta a indicar o norte para sua vida. 
Há pessoas marcadas pelo sofrimento e nossa presença será um lenitivo para a ferida. Onde estivermos, sejamos missionárias! E que bênção! 
Quando os crentes percebem isso e transformam o lugar onde estão em campo missionário.
Seja uma missionária onde estiver e aproveite todas as oportunidades.   
As palavras de Jesus são desafiadoras: ”Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” – Jo 9.4.
Escrevi para: glorificar a Deus e nos encorajar a pregar o Evangelho onde estivermos.



Um Abraço Fraterno e bem Franciscano 




Ir. Roselane Gonçalves 
Etapa do Juniorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário