"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Experiências de formação


Pré-postulante

Meu nome é Évelin, tenho 15 anos, tenho dois irmãos e estou cursando a 2ª série do ensino médio, na . Sou natural de Clevelândia/PR e atualmente meus pais residem em Abelardo Luz, no assentamento José Maria, na comunidade Flor da Serra.
Eu vim com o intuito de ser uma Irmã Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora. Fui acompanhada pela Ir. Cristiane durante sete meses.
Nos primeiros meses foi bem difícil segurar a saudade, mas com o tempo, está sendo superada. Não foi fácil me acostumar numa nova rotina, bem diferente da casa de meus pais, mas devagar vou acostumando.
No período da manhã, cuido do menino Ismael. O trabalho realizado é para as necessidades próprias e contribuição para a fraternidade.
Estamos participando nas comunidades do Elias Gallón, Colina do Sol e Universidade. Para mim ficou marcado a visita que realizamos com o grupo de reflexão aos idosos no asilo.
A frase bíblica que me fortifica e ajuda a superar a saudade e o medo é: “Não tenha medo, pois eu estou com Você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário