"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Oração da Esperança


Senhor, Uma vez mais estou diante de seu Mistério
Estou constantemente envolvido em Sua Presença
Que tantas vezes se torna ausência
Busco sua Presença.
Lançando um olhar ao imenso universo
A humanidade numerosa,
tenho a impresssão de que muitos já não esperam em Ti.
Eu mesmo faço meus planos, traço minhas metas
assento as pedras de um edifício
Do qual, o único arquiteto pareço ser eu mesmo.
Da-me Senhor a convicção mais profunda
De que estarei construindo meu futuro
Sempre que a esperança no Senhor não estiver presente.
Faz que eu compreenda profundamente que,
apesar do caos que me rodeia,
apesar das noites em claro,
apesar do cansaço de meus dias,
meu futuro está em suas mãos.
E que a terra que me revela no horizonte de minhas manhãs
Será mais bela e melhor.
Deposito em seu Mistério meus passos e meus dias
Porque sei que seu Filho Jesus Cristo, irmão nosso
Venceu na esperança e garantiu um futuro novo,
Passando da morte para a vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário