"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

domingo, 23 de janeiro de 2011

Amar é atitude de vocacionada

Amigos e amigas, em tempos difíceis de catástrofes e tragédias diárias, impossível ver, cheirar, sentir, escutar, degustar, e não postar:

"Não há nada no céu nem na terra, coisa mais doce, mais forte, mais sublime, mais completa nem melhor que o amor. O amor nasce de Deus e não descansa senão em Deus. Quem ama corre, voa, vive alegre, é livre e nada o embaraça. O amor muitas vezes não sabe limitar-se, mas vai além de todos os limites. Só quem ama pode compreender as vozes do amor. Grande clamor faz nos ouvidos de Deusa aquele ardente afeto de que se acha penetrada a alma quando diz: 'Meu Deus! Meu amor! Sois todo meu e eu todo vosso'!
(Imitação de Cristo)



"Quando o homem chega à plenitude do amor, neutraliza o ódio de milhões."
"A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor."
"O amor e a verdade estão tão unidos entre si que é impossível separá-los."
(Gandhi)

"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado."
(Guimarães Rosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário