"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Neste tempo tão especial de espera pela vida nova que renasce em nosso próprio ser, como MAria e José, queremos dizer sim ao PROJETO DE JESUS, fazendo do mundo O LUGAR DO AMOR, DA ACOLHIDA, DA PARTILHA E DA SOLIDARIEDADE.[Image]Deus nos chama para o compromisso e nos envia em missão. O natal nos desafia a termos a coragem de Maria e de José para aceitar o chamado de Deus e concretizar os nossos sonhos e os sonhos de toda a humanidade.A Estrela Guia é a luz de Deus qeu nos leva ao encotro do Menino Jesus e de seu projeto. Nossa vocação é seguir o testemunho dos Reis Magos: ver a Estrela, pôr-se a caminho e prestar homenagem ao Messias. A verdadeira Estrela de Deus nos revela o Deus da vida, da paz e da esperança.Uma certeza nos acompanha: a Luz de Deus não abandona os que se colocam a caminho do Menino Jesus. Amigos, neste tempo de advento e de natal, proclamemos de coração que:

"Cremos de verdade no Deus Amor, a Trindade Santa, a melhor comunidade, infinitamente generosa de Si: o Pai, fonte de toda vida; o Filho, humano Deus conosco; o Espírito, animador maternal da caminhada. Cremos no sonho de Deus para todo o universo, este sonho de Deus que é o Reino: causa do PAi, paixão de Jesus e missão do Espírito. Cremos no Evangelho como Boa Notícia para os pobres, libertação dos oprimidos e fonte de vida nova para todos" (Dom Pedro Casaldáliga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário