"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lembretes vocacionais missionários

A Vocação não tira ninguém do mundo, mas o coloca de uma outra forma, de uma nova maneira no meio do mundo.
O sentido mais profundo da vida é dar sentido à vida dos outros!
Quero viver e servir sem pedir nada em troca.
Uma pessoa pode viver contente com poucos meios, mas nunca será feliz se não tiver motivações!
Toda vocação é comunitária: nasce na comunidade e é para a comunidade.
Só quem decide ser cristão pra valer é que tem possibilidades de ser religiosa/so um dia!
Deus se faz presente na vida da gente!
Eu descobri que existem necessidades desnecessárias e necessidades necessárias. Decidi viver buscando essas últimas!
Quero ser significativo na Igreja, na sociedade, e não apenas importante.
O importante não é o que comigo fizeram, mas o que eu faço comigo mesmo!

(Fonte: livro Acompanhamento vocacional . J.R.F.de La Cigoña)

Nenhum comentário:

Postar um comentário