"Faze, Senhor, que eu, pobre e miserável, seja mensageira de teu amor e misericórdia, para que toda a humanidade possa saber que Bom és Tu"
Santa Maria Bernarda

sábado, 23 de outubro de 2010

Dia Mundial das Missões

Amigos e amigas, este domingo é um momento especial para nossa vida de fé. Trago para este espaço um pouco da reflexão que está sendo feita nas comunidades de todo o Brasil. Todos e todas nascemos com uma missão a realizar. Qual será ela?

Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.” (Mt 10,40; Lc 10,16)
É preciso que eu anuncie a boa-nova do reino de Deus também às outras cidades, porque é para isto que fui enviado.” (Lc 4,43).

A força da vocação missionária é a certeza, baseada na fé e no testemunho dos Apóstolos, de que Cristo continua enviando.

E a essência do apostolado consiste em (Mc 3,14ss):

è estar com Jesus Cristo;

è ser enviado;

è pregar (testemunhar a verdade);

è Transmitir o que o Espírito Santo quer ainda nos revelar.

Somos todos/as chamados/as e enviados/as em Missão por Deus. Deus envia missionários para anunciar ao mundo seu Projeto de Vida, mas também quer que sua Palavra seja ouvida e praticada, para que haja um mundo mais justo e fraterno para todos. Somos chamados a ser discípulos-missionários como afirma o Documento de Aparecida: “Ao participar desta Missão, o discípulo caminha para a santidade. Viver na Missão conduz-lo ao coração do mundo. Por isso, a santidade não é uma fuga para o intimismo ou para o individualismo religioso, muito menos um abandono da realidade urgente dos grandes problemas econômicos, sociais e políticos da América Latina e do mundo e, muito menos, uma fuga da realidade para um mundo exclusivamente espiritual” (DA 163).


"A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe que mande operários para a Sua messe." (Lucas 10,1ss)

Nenhum comentário:

Postar um comentário